contando as visitas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Varal Bíblico - Dicas

foto da internet

Olá!
A paz do Senhor Jesus!
Estou desengavetando e esvaziando pastas e baús!
Tenho mutas anotações dos cursos, palestras e anotações diversas da internet, livros e etc :D Ufa!
Vou compartilhar tudinho com vocês <3 p="">

Hoje a dica é para apresentação e memorização de versículos ou de cânticos
Já vi várias ideias na internet, todas ótimas!
O que é o varal bíblico?
O varal como o nome diz... um suporte estendido para pendurar ou expor algo ou alguma coisa...
Exemplo: roupas, fotos (antigamente) papéis etc.
Afinal como fazer e que materiais usar?

  • Você simplesmente imprimir os visuais da internet ou fazer no seu Pc e imprimir, hoje a facilidade para encontrar versículos bíblicos ilustrados é muito grande. Como também os cânticos.

  • Os materiais mais usados são para o varal (fio para estender os visuais) pode ser fita decorativa (aquela plastica) muito usada para laços de presente; Cordão, barbante, corda de Nylon (aquelas de estender roupas); etc. 

  • Quanto ao tamanho depende do tamanho dos visuais e do local onde você vai estender NÃO recomendo fio muito fino pois os prendedores podem não segurar as figuras;



  • Use papel oficio, cartolina, papelão, EVA, etc. Recorte no formato do tema do versículo ou da historia bíblica ou do cântico.

  • Use prendedores de roupas decorados para expor os visuais no varal: voce pode pintar, ou decorar com tecido, botões, cartolina, papel de presente, EVA, Biscuit, e etc.



  • Coloque o varal fixo na parede usando pregos ou parafusos com a bucha (fure com a furadeira para não estragar o reboco) ou deixe solto e na hora de utilizar peça a 2 crianças ou tias para segurar;

  • E para guardar os visuais use pastas de guardar  papel (aquelas plásticas) ou confeccione bolsas e pastas de cartolina, papelão ou EVA.
Algumas ideias da internet:

Alguns moldes


Outras dicas para o Varal:
  • O tradicional: pendurar as tarefas de classe, decore os prendedores e coloque o nome de cada aluno; Essa ideia também funciona como Chamada de classe.
  • Varal de aniversariantes: cada mês coloque o nome do Mês na parede e decore um prendedor com o nome de cada criança com dia/ mês do nascimento. E use para pendurar uma lembrança ou cartão no dia ou no dia mais próximo a data de aniversário.
  • Cantinho da leitura bíblica: pendure na sala livros, folhetos, pequenos textos e mensagens bíblicas e principalmente bíblias sagradas para as crianças. Separe no máximo 5 minutinhos para as crianças lerem (quem souber) e para quem não souber separe gravuras e converse com elas sobre os desenhos ou peça para elas conversarem entre si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Molde Máscaras animais - Arca de Noé

Páginas