contando as visitas

quarta-feira, 2 de abril de 2008

“Escolher as coisas melhores”


Para memorizar: O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:35
“Eu estou contente em anunciar que o vencedor da competição de arte é João Cortez!” disse o Senhor Oliveira, o diretor.
“Não é possível”, pensou João. “Eu tinha que completar com presa meu quadro. Não é possível que eu tenha ganhado”.
O Senhor Oliveira apertou a mão de João e apontou para o quadro que tinha ganhado. Mas quando João olhou, viu que não era dele. Foi o quadro de Benedito.
João pensou:
- O que vou fazer? Por que meu nome estava escrito lá? Como isso aconteceu? Todo mundo sabe que Benedito é o melhor pintor na aula. Há alunos que não gostam de Benedito. Talvez eles trocassem seu nome com o nome deles para que ele não pudesse ganhar.
João sempre tinha sido honesto em suas palavras e ações; tentou ser como Jesus. Agora tinha a oportunidade de mostrar aos outros que é melhor escolher honestidade do que ganhar a competição. Ele cochichou a verdade ao diretor.
- Obrigado, João. Você é honesto. Eu vou corrigir o erro agora”, disse o Senhor Oliveira.
João sentiu um pouco desapontado quando deu a Benedito a fita azul. Mas tinha certeza que tinha feito o que era certo. Sabia que Jesus estava contente com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Molde Máscaras animais - Arca de Noé

Páginas